Esporte

Bebidas alcoólicas serão ‘barradas’ em locais de competição nas Olimpíadas 2024

Divulgação/Paris 2024
A liberação da venda e do consumo de bebidas alcoólicas nas Olimpíadas 2024 não são desejos do Comitê  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Paris 2024

Publicado em 27/06/2023, às 07h57   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos nas Olimpíadas de Paris 2024 não devem ser possibilitados. A informação é do jornal francês Le Parisien. Essa proposta tem como origem o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris. A princípio, a lei da França proíbe as duas ações em eventos esportivos desde 1991. 

Em contrapartida à proibição, existem exceções em determinados eventos, a exemplo do ocorrido na Copa do Mundo de Rugby. Todavia, o Comitê Organizador não quer a liberação com as autoridades. Ainda que a lei esteja consolidada, o consumo será liberado na área VIP do COI em todos os locais de competição.

O torneio olímpico está previsto para acontecer no período de 26 de julho a 11 de agosto de 2024. Essa será a terceira vez, atualmente, que a capital francesa atuará como sede da competição. Anteriormente, o local recebeu o evento em 1900 e em 1924.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp