Esporte

Boston Celtics pode atingir marca inédita em jogo 7 das Finais da Conferência Leste; confira

Reprodução/Twitter @celtics
Último jogo das Finais da Conferência Leste acontece nesta sexta-feira (29), no TD Garden, em Boston, Estados Unidos, às 21h30  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @celtics
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 29/05/2023, às 19h13



Em quase 75 anos de NBA, nunca na história da competição uma equipe venceu uma série após perder os três primeiros jogos. Esse é o tamanho da importância do jogo 7 das Finais da Conferência Leste desta segunda-feira (29), entre Boston Celtics e Miami Heat.

Em 1946, surgia, em Nova York, Estado Unidos, a Basketball Association of America (BAA). Três anos depois, em 1949, a liga se fundia com a rival National Basketball League (NBL), surgindo assim a National Basketball Association, ou como é conhecida: NBA.

Lakers, 1949
Minneapolis Lakers, 1949

Em todos esses anos, o mundo acompanhou jogos históricos, times imbatíveis e jogadores fantásticos. Porém, uma situação específica jamais aconteceu.

O Boston Celtics, atual vice-campeão da NBA, enfrenta a grande surpresa da temporada, o Miami Heat, pelas Finais da Conferência Leste. Após três derrotas seguidas, os tradicionais de Boston corerram atrás do prejuízo para empatar a série em 3-3.

Em termos estatísticos, apenas três times na história do basquete americano empataram uma série melhor de 7 após perderem os três primeiros jogos: O New York Knicks em 1951, Utah Jazz em 1994 e o Portland Trail Blazers em 2003. O Boston Celtics se junta a essa turma em 2023. Nenhuma das três franquias conseguiu vencer o 7º jogo da série.

O último jogo das Finais da Conferência Leste acontece nesta segunda-feira (29), no TD Garden, em Boston, Estados Unidos, às 21h30, e define quem enfrentará o Denver Nuggets, que venceu o Los Angeles Lakers de LeBron James por 4-0. Partida será transmitida pelo SporTV, TNT Sports, Prime Video,Gaules e na TV aberta, pela Band.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp