Esporte

Botafogo revela estratégia para quitar dívida de R$ 400 milhões

Vítor Silva/Botafogo
O plano do Botafogo é concluir o pagamento em cerca de 15 anos  |   Bnews - Divulgação Vítor Silva/Botafogo

Publicado em 22/12/2023, às 08h48   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do fracasso ao perder o título da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo protocolou no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) uma estratégia para acabar com uma dívida milionária. Como deve cerca de R$ 400 milhões, o Glorioso possui o plano de Recuperação Judicial para a quitação das dívidas cíveis. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Nesse sentido, o plano proposto pelo Botafogo projeta pagamentos nos próximos 15 anos. Se o acordo for aprovado, o Departamento Jurídico do clube vai ter o prazo de 90 dias para apresentar os Termos de Adesão dos credores ao Plano de Recuperação Judicial.

“Estamos avançando em mais uma etapa para a equalização de todo o passivo do Clube Social. Depois do novo acordo sobre as dívidas trabalhistas ter sido homologado, trabalhamos com muita intensidade para solucionar também os débitos cíveis. Esse processo de recuperação é determinante para solucionarmos de uma vez por todas a sufocante dívida do clube e recolocarmos o Botafogo na trilha do sucesso que tanto merece”, detalhou Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo.

Em função da situação, as execuções contra o Fogão ficariam suspensas. No mais, se o plano for homologado pelo Tribunal, todos os credores aderentes ou não estão submetidos às regras.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp