Esporte

Dono da SAF do Botafogo leva evidências de manipulação a favor do Palmeiras para o STJD; entenda

FOTO: VITOR SILVA / BOTAFOGO
Norte-americano John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, segue tentando provar manipulação a favor do Palmeiras  |   Bnews - Divulgação FOTO: VITOR SILVA / BOTAFOGO

Publicado em 06/12/2023, às 14h31   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O proprietário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, o norte-americano John Textor, acredita que houve manipulação a favor do Palmeiras na corrida pelo título do Brasileirão e o empresário segue tentando provar tal feito.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Na última terça-feira (05), o Globo Esporte noticiou que o empresário poderia levar o caso à Justiça comum, mas John Textor afirmou que vai seguir cobrando por investigações.

Em entrevista à ESPN, Textor revelou já ter entregado evidências ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tribunal que debate sobre legalidades do futebol brasileiro e julga os acontecimentos no esporte.

O documento foi enviado por John Textor nesta quarta-feira (6), às 12h45 (de Brasília), dia que marca o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2023. O clube carioca deseja que seja feito um inquérito investigativo sobre erros de arbitragem.

Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo, falou à ESPN sobre o caso e detalhou o porquê o clube carioca partiu para o STJD. "Nós solicitamos ao STJD, seguindo o rito correto de levar a questão primeiro para a Justiça Desportiva. Não vamos à Justiça comum enquanto não esgotarem os recursos no âmbito esportivo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp