Esporte

Dono da SAF do Botafogo vai à Justiça Comum contra arbitragem do Brasileirão

Vitor Silva/Botafogo
O dono da SAF do Botafogo, John Textor, vai à Justiça Comum para investigar a arbitragem no futebol brasileiro  |   Bnews - Divulgação Vitor Silva/Botafogo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 18h20 - Atualizado às 20h00


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista na Globo e do Sportv, André Rizek, afirmou nesta terça-feira (5) que o dono da SAF do Botafogo, John Textor, vai à Justiça Comum para investigar a arbitragem no futebol brasileiro. O empresário americano acredita em manipulação de resultados e, segundo Rizek, "não vai frear".

"Ele vai para o ataque. Ele está sendo processado pela CBF por dizer que há corrupção, mas ele vai dobrar a aposta. O relatório da Good Game! não fala só do Brasileirão deste ano, fala do ano passado também. Ele vai dobrar a aposta. Ele vai levar esse relatório, que ele, Textor, acha que é robusto, apontando muitos erros de arbitragem", disse o jornalista André Rizek, durante o programa Seleção Sportv.

Rizek contou que leu o relatório da empresa Good Game!, que foi contratada por John Textor para investigar a arbitragem do Brasileirão, e afirmou que alguns lances tratados como erros claros no documento foram avaliados como acertos pelos comentaristas da emissora. O estudo contratado diz que "resultados reais" dariam ao Botafogo 21 pontos a mais que o Palmeiras.

"Eu li o relatório inteiro. Vários dos lances que apontam como 'erro claro' foram tratados como acertos pelos comentaristas de arbitragem. Vários comportamentos que a empresa deu como 'estranhos', não vimos nada demais. É um relatório de uma empresa contratada por ele, que já presta serviços no Lyon, e ele vai levar esse relatório para a Justiça Comum", disse Rizek.

No dia 1º de novembro, John Textor falou em "corrupção e roubo" no Brasileirão depois da derrota do Botafogo para o Palmeiras por 4 a 3, no Nilton Santos. Ele foi suspenso preventivamente pelo STJD e processado pela CBF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp