Esporte

Briga entre torcidas: Três são denunciados pelo MP por tentativa de homicídio

Reprodução/Vídeo BNews
Filipe Santos Borges, Vinícius Cerqueira Almeida e Walace de Lima Santana foram denunciados pelo MP por crime de tentativa de homicídio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo BNews

Publicado em 18/10/2022, às 18h08   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público da Bahia contra três homens envolvidos na briga entre torcidas organizadas ocorrida,  em 4 de setembro no bairro de São Caetano, que deixou duas pessoas gravemente feridas. Filipe Santos Borges, Vinícius Cerqueira Almeida e Walace de Lima Santana foram denunciados pelo MP por crime de tentativa de homicídio, por motivo fútil e, no caso de Vinícius, também por impossibilitar a defesa das vítimas. A pedido do MP, foi decretada a manutenção da prisão preventiva dos três.

Segundo o documento da denúncia oferecida pela promotora de Justiça Sumaya Queiroz de Oliveira, no último dia 4 de outubro, Filipe Borges e Walace Santana, vestidos com o uniforme da torcida "Imbatíveis", agrediram a cabeça, respectivamente com uma pedra e com chutes, de dois integrantes da 'Bamor'. As vítimas foram agredidas enquanto estavam caídas no chão, após serem atropeladas pelo carro de Vinícius Cerqueira, que fugiu do local logo em seguida. Na decisão, a juíza Andrea Teixeira Sarmento Netto pontuou haver provas da conduta criminosa e indícios suficientes de autoria.

Conforme a denúncia, os agredidos apresentaram lesões gravíssimas que "não provocaram a morte das vítimas por circunstâncias alheias à vontade dos denunciados, uma vez que foram socorridas por terceiros". Ela decretou a manutenção da prisão preventiva para "garantia da ordem pública ante a real possibilidade de reiteração delitiva, a fim de se resguardar a sociedade de maiores danos, tendo em vista a periculosidade em concreto dos agentes aliada à gravidade do crime contra a vida. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp