Esporte

Campeão da Série B, Osvaldo quer o título da Copa do Nordeste pelo Vitória: "gratificante ser campeão"

Victor Ferreira/EC Vitória
Com 37 anos, Osvaldo segue com sede de títulos na carreira e quer mais um pelo Vitória  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória

FacebookTwitterWhatsApp

De contrato removado até fim de 2024, o atacante Osvaldo se prepara para a estreia do Vitória na Copa do Nordeste. Com 37 anos, o camisa 11 Rubro-Negro segue sendo destaque do time comandado por Léo Condé na temporada 2024. Nesta sexta-feira (02), ele foi escolhido para conversar com a imprensa no CT Manoel Pontes Tanajura, no Barradão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Tive a oportunidade de jogar a Copa do Nordeste e é uma competição regional muito difícil, com clássicos muitas vezes, jogos decisivos, tanto dentro como fora de casa. [...] Espero que eu possa conquistar mais uma Copa do Nordeste porque eu sei o quanto é gratificante ser campeão dessa competição", afirma Osvaldo.

Campeão da Série B, o Vitória viverá um novo momento na temproada 2024 com o acesso para elite do futebol brasileiro. Para isso, o Leão da Barra se reforçou com 15 atletas para a disputa do Baianão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A. O atacante Rubro-Negro foi questionado sobre o entrosamento da equipe.

A gente já começou praticamente bem esse ano, lógico que teve tropeços, mas é normal para dentro do ano. São quatro jogos, cinco jogos...você vê times como o Atlético-MG sofrendo também para jogar fora de casa, perdendo. A gente vê o Inter perdendo também no Campeonato Gaúcho, está difícil. Até os 10 jogos...8 ou 10 jogos é difícil, até a perna começar a obedecer os nossos movimentos que o professor pede. Mas eu tenho certeza que a gente já partiu na frente em relação as outras equipes", explica Osvaldo.

Osvaldo abraçou Luan na chegada ao Vitória

Dentre os reforços apresentados pelo Vitória nessa primeira janela de transferências, o atacante Luan foi um dos mais comentados. Ainda na coletiva, Osvaldo falou sobre o mais novo colega de ataque no Leão da Barra, principalmente quanto a receptividade de todo elenco com o camisa 7.

Quando cheguei aqui eu fui muito abraçado pelo elenco daqueles jogadores que subiam da Série C. Eu procuro sempre fazer com as pessoas o que fazem comigo, então eu acredito muito nisso. [...] A gente sabe que é um cara que precisa ser abraçado nesse momento, que vem passando por um momento nos últimos anos na sua carreira que não era o que esperava. Se dependendo da gente a gente vai abraçar ele da melhor maneira. E que ele possa realmente sentir esse abraço, que ele possa desfrutar a cada dia, a cada momento aqui dentro do Vitória. Que ele possa voltar, ter aquela alegria de jogar futebol", finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp