Esporte

Jequié x Vitória: Súmula detalha expulsões em partida rodeada de polêmicas

Victor Ferreira/EC Vitória
Vitória foi derrotado pelo Jequié, por 1 a 0, na última quarta-feira (31)  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 01/02/2024, às 14h50


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Vitória perdeu o posto de líder do Campeonato Baiano após a derrota contra o Jequié, nesta quarta-feira (31), por 1 a 0, em uma partida rodeada de polêmicas de arbitragem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O Leão saiu atrás no placar, quando Azevedo abriu o placar, nos acréscimos do primeiro tempo. Já no segundo tempo, nos primeiros minutos, Zé Hugo caiu dentro da área e reclamou de pênalti, não marcado pela arbitragem.

Já na segunda metade da etapa final, Alerrandro empata o jogo, porém a arbitragem enxerga um impedimento inexistente e o gol é anulado. Enquanto o jogo estava paralisado, o lateral PK é expulso.

"No momento em que o jogo se encontrava paralisado, o mesmo [PK] abandonou a area técnica da sua equipe e foi na direção da assistente nº 2, e proferiu as seguintes palavras, 'Que p**** foi que você marcou? P****, não foi nada c******". Após expulso, o mesmo deixou as proximidades do campo de jogo normalmente", diz a súmula do árbitro Marielson Alves Silva.

Após o apito final, o preparador físico Diego Kami Mura também foi expulso.

"Quando a equipe de arbitragem ainda se encontrava dentro do campo de jogo, fomos abordados pelo preparador físico, acima citado, que o expulsei de forma direta, por proferir as seguintes palavras: 'Isso foi vergonhoso, uma arbitragem tendenciosa, nem adianta falar nada, foi uma vergonha'.", diz a súmula.

O técnico Léo Condé foi um dos que reclamou da atuação da arbitragem, após a partida, assim como Zé Hugo e outros jogadores. O presidente Fábio Mota prometeu entrar com uma medida contra a arbitragem de Marielson Alves Silva, os assistentes Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Patricia dos Reis do Nascimento, além do 4º árbitro Jailton Moura Silva Filho.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp