Esporte

Campeão e histórico: saiba qual feito inédito Messi alcançou com gols contra a França na final da Copa do Mundo

Foto: Reprodução/Twitter/FIFA
Messi marcou dois gols contra a França e ajudou argentina a ser tricampeã  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter/FIFA

Publicado em 18/12/2022, às 15h59   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Campeão e histórico. Lionel Andrés Messi Cuccittini já era um dos maiores nomes da história do futebol e neste domingo (18) entrou para o panteão que lhe faltava ao se tornar campeão da Copa do Mundo. A Argentina superou a França nos pênaltis após uma partida eletrizante dentro de campo, que acabou empatada em 3x3.

Messi marcou dois gols na partida. Um de pênalti no primeiro tempo e outro aproveitando rebote de Lloris depois de chute de Lautaro Martínez na prorrogação.

Os gols fizeram o que Messi queria: ajudaram a Argentina a se tornar tricampeã do mundo e comemorar um título que não vinha desde 1986, com a geração liderada por Maradona no México. Mas ele também alcançou um feito individual inédito na história da Copa.

Com os gols, Messi se tornou o primeiro da história a marcar gols em todas as partidas de mata-mata da Copa do Mundo de futebol masculino. Ele marcou contra Austrália, Holanda, Croácia e França. A única partida que ele passou em branco em todo o Mundial foi contra a Polônia, ainda na fase de grupos. Na ocasião, a Argentina venceu por 2x0 e Messi ainda perdeu pênalti.

Mais um feito histórico para o argentino que consegue amolecer até corações brasileiros e tem história no futebol que faz a rivalidade, mesmo que em segredo, ficar um pouco de lado. Sorte de quem teve a chance de ver.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp