Esporte

Campeão mundial é suspenso do futebol por quatro anos; saiba quem

Divulgação/Hospital Santa Mônica
Astro francês havia sido suspenso preventivamente em setembro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Hospital Santa Mônica
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 29/02/2024, às 10h29


FacebookTwitterWhatsApp

Campeão mundial pela França, o meia Paul Pogba foi suspenso por quatros anos por doping, nesta quinta-feira (29). O jogador de 30 anos testou positivo para testosterona sintética, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).

O Tribunal Antidoping da Itália aceitou o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping e aplicou a pena máxima, segundo informações da imprensa italiana.

Por conta do caso, Pogba foi suspenso preventivamente em setembro do ano passado. O mesmo resultado foi confirmado numa contraprova realizada em outubro. Com a decisão do tribunal italiano, ele terá que cumprir a punição até o dia 10 de setembro de 2027.

Pogba testou positivo para a substância proibida num exame feito após o jogo entre Udinese e Juventus, no dia 20 de agosto de 2023, pelo Campeonato Italiano. O meio-campista não entrou em campo naquela ocasião, mas foi sorteado para o antidoping.

Segundo a imprensa europeia, a Juventus já estaria preparada para rescindir o contrato com o jogador, assim que a suspensão fosse confirmada. Eles têm vínculo até junho de 2026.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp