Esporte

Caso Daniel Alves: Jornal indica evidência que contraria posicionamento da defesa do jogador

Divulgação/São Paulo Futebol Clube
O atleta Daniel Alves está preso em uma cadeira na Espanha  |   Bnews - Divulgação Divulgação/São Paulo Futebol Clube

Publicado em 21/02/2023, às 07h02 - Atualizado em 22/02/2023, às 06h00   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O suposto estupro cometido por Daniel Alves, ex-craque do Barcelona, dentro de uma boate localizada em Barcelona, na Espanha, pode ganhar novos tons de resolução. Isso porque imagens de câmeras de segurança da boate Sutton teriam indicado uma nova análise sobre o envolvimento do lateral-direito com uma jovem.

Segundo informações veiculadas pelo jornal "El Periódico", o brasileiro não estava dentro do banheiro, conforme ele mesmo indicou em depoimento à Justiça. A princípio, as imagens mostram que ele estava na porta do local antes da vítima entrar, e não dentro. Daniel já está há um mês preso no país europeu.

Ainda através das imagens, é possível ver o tênis branco tal qual a silhueta de um homem vestido com uma camisa de cor igual a que o defensor usava no dia 30 de dezembro, data em que a agressão teria ocorrido. Uma vez que nenhuma outra pessoa poderia acessar aquele local, que fica na parte do camarote, essa situação sugere que o atleta estava do lado de fora. 

Relembre etapas do caso

Inicialmente, o barsileiro negou qualquer tipo de abuso, garantindo que estava dançando na boate e que não conhecia nenhuma mulher. Em seguida, no primeiro depoimento à Justiça, ele atestou que estava no banheiro quando a mulher entrou, porém que não teve contato com ela. Por outro lado, admitiu a relação sexual, no entanto, de forma consensual.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp