Esporte

Caso Vinicius Junior: Lei é aprovada e jogos podem ser cancelados por racismo

Reprodução/Twitter @vinijr
A determinação da lei com Vinicius Junior precisa da sanção do governador do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @vinijr
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 07/06/2023, às 06h11



Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovaram, nesta terça-feira (6), o Projeto de Lei 1.112/23, conhecido popularmente como “Lei Vini Jr.”. Dessa maneira, ainda será preciso a aprovação por unanimidade, porém ainda depende da sanção do governador Claudio Castro. As informações são do portal Metrópoles.

Em resumo, o PL projeta a paralisação e até o encerramento de partidas esportivas em que atos racistas forem constatados. Determinada pelo deputado estadual Professor Josemar (PSol- RJ), o projeto de lei também compreende divulgações obrigatórias de campanhas educativas.

Além disso, um protocolo de ação deverá ser feito pelos ‘culpados’ de modo a orientar a denúncia de racismo junto ao Ministério Público. Por fim, as vítimas devem ser encaminhadas para a Defensoria Pública e para as demais entidades.

Juntamente a isso, também foi aprovada a concessão da Medalha Tiradentes, principal honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, para o atacante brasileiro. Em período de férias no Brasil, Vinicius Junior, do Real Madrid, recebeu homenagem nesta segunda-feira (6), no estádio do Maracanã, durante o clássico entre Flamengo e Vasco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp