Esporte

Ceni valoriza esforço de jogadores após triunfo do Bahia: "Fisicamente no limite"

Felipe Oliveira/ECBahia
Bahia venceu o Fluminense e chegou à 13ª colocação da Série A do Brasileiro  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECBahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 01/11/2023, às 08h28


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia derrotou o Fluminense por 1 a 0 na noite da terça-feira (31) e chegou aos 37 pontos na Série A do Brasileiro. Apesar da atuação abaixo do esperado, o técnico Rogério Ceni valorizou o triunfo e destacou o esforço dos jogadores durante a partida.

Segundo o treinador tricolor, o excesso de jogos na temporada tem atrapalhado o Esquadrão de Aço.

“Concordo que no primeiro tempo, principalmente, tivemos momentos abaixo do Fluminense, que finalizou mais, teve controle de jogo melhor, característica deles, apesar de ter algumas trocas. Mas o time competiu, teve momentos bons, final do primeiro tempo reagiu bem”, disse Ceni.

“Bahia vem de jogos consecutivos, viagens, domingo era pra chegar às 13h aqui, chegamos às 18h. Só tivemos a segunda para recuperar os jogadores e jogar hoje, ou seja, a gente tem que exaltar o comprometimento, a luta de todos. E como característica de jogo, vamos precisar de tempo para evoluir e não sei se esse ano vamos conseguir evoluir tanto como os críticos em geral esperam. Mas fisicamente todo mundo no limite, cansaço, três em três dias jogo. Vejo mais coisas positivas que negativas. Em matéria de superação até, de brio, de ter vontade de vencer mesmo, de acreditar que é possível vencer, mesmo diante de uma situação difícil que encontramos desde a chegada”, complementou o treinador

Rogério aproveitou ainda para destacar a importância de ter poupado atletas na derrota contra o Palmeiras. Segundo o treinador, o Bahia não teria vencido o Fluminense caso tivesse ido com força máxima em São Paulo.

“Quando você vai para um jogo contra o Palmeiras e faz todas as trocas, garanto, se tivéssemos jogado com os mesmos jogadores contra Cruzeiro, Palmeiras e hoje, não teríamos vencido hoje. A vida é feita de riscos, a minha decisão foi trocar alguns jogadores, preservar os de cartão amarelo e que estavam cansados. Tme do Palmeiras é superior ao nosso, mas competimos. Não sei que jogo a gente espera, tem 40 dias de trabalhos, nove jogos, acho que temos que valorizar. Entendo as colocações, críticas e respeito, sei que o time não rendeu tudo que podia. Mas vamos dar valor, seguir firmes porque são só 37 pontos, estamos longe do final e precisamos de mais triunfos para ter um respiro antes do mês de dezembro”, concluiu.

Assista a coletiva na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp