Esporte

"Clássico não se joga, se ganha", diz Goulart antes de Ba-Vi

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Centroavante do Bahia concedeu entrevista coletiva antes de Ba-Vi do final de semana  |   Bnews - Divulgação Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 27/01/2023, às 14h44


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante do Bahia, Ricardo Goulart, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (27) e afirmou que o Esquadrão precisa entrar em campo no clássico de domingo (29) com o espírito de vencedor. Esse será o primeiro Ba-Vi de Goulart, que já atuou em outros grandes clássicos regionais do futebol brasileiro, como em Minas Gerais e São Paulo.

"Já tive a honra de jogar alguns clássicos no Brasil. Clássico não se joga, se ganha, então vou tentar passar essa mentalidade para meus companheiros. Sabemos que isso é um jogo a parte da competição, então nossa equipe sabe do tamanho e da importância desse clássico. Vamos jogar diante de nossa torcida, na nossa casa, esperamos que as coisas possam fluir para nosso lado e que possamos conseguir o triunfo", declarou.

Sobre estar jogando na posíção de centroavante, algo que Goulart havia se queixado durante sua passagem pelo Santos, o atacante garantiu que se sente bem atuando na posição. "Me sinto confortável jogando nessa função. Já atuei em outros clubes nessa função de 9. Estou me sentindo super bem", garantiu.

O atleta, que chegou durante a temporada 2022, afirmou que começar o ano no elenco do tricolor baiano foi de fundamental importância para ele, até para que o entrosamento com os novos atletas (ao todo, 10 até o momento) possa ser garantido.

"De suma importância eu ter conseguido começar a pré-temporada junto com o grupo. Isso ajudou entrosamento, chegaram jogadores de qualidade, um novo plantel, isso me ajudou a entrosar. Estou muito feliz com o desempenho individual, mas estou muito contente com o desempenho da equipe também. Tenho aproveitado as oportunidades de concluir a gol, e isso está me dando mais confiança", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp