Esporte

Clube carioca é afastado do futebol por suspeita de manipulação de resultado

Reprodução/Freepik
O caso ainda será julgado pela Justiça Desportiva do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Freepik
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 12/10/2023, às 19h05


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) afastou do futebol o Búzios, clube da Série B2, quarta divisão do estado, por suspeita de manipulação de resultados em uma partida da Taça Maracanã. A Justiça Desportiva irá analisar o caso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Búzios e Rio São Paulo se enfrentaram no dia 9 de outubro, com mando de campo do clube afastado, pela quarta rodada da competição, em uma partida que terminou em 5 a 1 para os visitantes, com todos os gols marcados no segundo tempo. Jogo aconteceu no Estádio Antônio Medeiros, em Cardoso Moreira.

Segundo relatório da Ferj, há indicação de que os apostadores mantinham conhecimento prévio de que o Búzios perderia para Rio São Paulo por ao menos cinco gols. Além disso, a Federação destaca que há uma "potencial cumplicidade do clube na manipulação em razão de ações de jogo realizadas por vinculado ao clube, apontado como pessoa de interesse nas investigações".

No documento que confirma o afastamento do Búzios, a Ferj informou que movimentos semelhantes de apostas incomuns já haviam sido detectados no jogo Belford Roxo x Búzios, no dia 1 de outubro, na rodada anterior. Belford Roxo venceu por 5 a 0, com quatro gols marcados no segundo tempo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp