Esporte

Clube de canoa havaiana tem projeto para inserir jovens no esporte e no mercado de trabalho

Philippe Edington
Clube Kaiaulu Va’a forma jovens com remuneração e capacitação ao longo de um ano e meio  |   Bnews - Divulgação Philippe Edington

Publicado em 24/05/2023, às 12h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O clube de canoa havaiana em Salvador, Kaiaulu Va’a, inicia um projeto social para inserir jovens na prática do esporte e no mercado de trabalho. O projeto "Jovem Aprendiz para o Remo" é gratuito e conta com formações voltadas exclusivamente para o remo.

A iniciativa é para jovens de 18 a 22 anos. Atualmente há a primeira turma, com 30 jovens, passando por capacitação teórica. No segundo semestre eles passarão por uma capacitação prática. Os jovens são remunerados com carteira assinada e direitos trabalhistas reconhecidos, já que atuará com atividades de modalidades de remo, condicionamento físico, manutenção e regulagem de equipamentos, técnicas de primeiros socorros e técnicas de remada, o que garante toda segurança durante o esporte.

A duração do curso é de um ano e meio. Após o período, serão abertas novas vagas para a próxima turma. "Estamos acompanhando a evolução dessa primeira turma e, na sequência, faremos um banco de dados para cadastro e vamos abrir vagas para as próximas turmas", diz criadora do Kaiaulu Va’a,  advogada e empresária Lorena Lago.

“Oferecemos através dos nossos projetos suportes pedagógicos, socioassistenciais e inserções no mercado de trabalho para os jovens, o que gera um grande impacto na vida deles, de suas famílias e da comunidade em que estão inseridos, além de promover acessibilidade para o esporte para crianças, adultos , PcD’s e sobreviventes do câncer de mama, transformando-os em instrumento educacional por meio do esporte”, afirma Sérgio Oliveira, também criador do clube e professor de remo, licenciado em Educação Física.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp