Esporte

Com sensação térmica de 43ºC, torcedores enfrentam falta de água no Carneirão em jogo do Baianão 2024; confira

Montagem/Leitor BNews/Jeremias Silva
Jogo de seis gols teve clima quente dentro e fora de campo em Alagoinhas, precisando de muita água  |   Bnews - Divulgação Montagem/Leitor BNews/Jeremias Silva
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 21/01/2024, às 19h03 - Atualizado às 23h29


FacebookTwitterWhatsApp

Com a sensação térmica de 43°C, torcedores de Bahia e Atlético de Alagoinhas sofreram com o forte calor que fez neste domingo (21), no Estádio Antônio Carneiro. O público que acompanhou o duelo válido pela segunda rodada do Baianão 2024 precisou ter que sair do palco da partida para comprar garrafas de água no lado de fora.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O registro foi feito pelo jornalista e torcedor do Bahia, Jeremias Silva. Através das imagens, foram flagradas diversas garrafas de água (de 1,5L), que foram compradas pelos torcedores diante do forte calor no interior do Estado. De acordo com a previsão do tempo, a máxima para Alagoinhas neste domingo (21) foi de 37ºC.

Torcedores reclamam da falta de água no Carneirão e compram garrafas no lado de fora do estádio
Torcedores reclamam da falta de água no Carneirão e compram garrafas no lado de fora do estádio - Crédito: Montagem/Leitor BNews/Jeremias Silva

Além disso, também houve o registro de possíveis atendimentos médicos feitos pelo Corpo de Bombeiros. Ainda segundo Jeremias, durante o intervalo de Atlético-BA x Bahia, os torcedores presentes no Carneirão já reclamavam da falta de água nos bares do estádio.

Confira:

A reportagem do BNews entrou em contato com a assessoria do do Atlético de Alagoinhas, mandante da partida, que confirmou a falta de água mineral nos bares do estádio. De acordo com o clube, houve "um consumo muito acima do normal, devido ao calor excessivo".  Houve a reposição do estoque durante o intervalo, mas "alguns ambulantes não quiseram comprar para revender".

Também foi confirmado pela assessoria do Carcará, o atendimento médico realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Segundo informações ao BNews, uma mulher teria passado mal devido ao forte calor no Carneirão e levado para uma ambulância. Ela "foi hidratada com soro venoso e já esta bem e em casa". Procuramos os Bombeiros, mas ainda não tivemos retorno até o momento.

No período do intervalo, as pessoas já reclamavam que não mais encontravam o produto e foram comprar fora do estádio”, diz o jornalista.

O BNews também entrou em contato com a assessoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF), que é a organizadora do Campeonato Baiano 2024. Contudo, a entidade se limitou a dizer que “Bares não é com a FBF. É particular”. Questionada quanto à criação de protocolo para o forte calor nos estádios baianos, não houve resposta por parte da FBF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp