Esporte

Comentarista inglesa ignora bloqueio da Fifa durante transmissão; saiba qual

Reprodução / Instagram @alexscott2
Comentarista tomou o lugar dos jogadores ingleses após proibição  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @alexscott2

Publicado em 21/11/2022, às 19h39   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Com muitas polêmicas, a Copa do Mundo do Catar deu início na tarde deste domingo (20). A homossexualidade é crime no país asiático e a defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+ se tornou um debate entre os jogadores. Sete seleções se juntaram para que os capitães usassem uma faixa com um coração pintado com as cores do arco-íris, porém foram proibidos pela Fifa, que pode penalizar os jogadores com cartão amarelado caso não cumpram a ordem. As informações são da UOL.

Com essa proibição, quem assumiu a causa foi a repórter e ex-jogadora de futebol da seleção inglesa, Alex Scott, que, durante a transmissão do canal inglês BBC Sports, veículo em que trabalha, entrou em campo para a cobertura pré-jogo com a faixa.

Os jogadores da Inglaterra desistiram e não desafiaram a organização do evento, mas durante o jogo de estreia contra o Irã, os jogadores se ajoelharam no gramado em forma de protesto.

Confira: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp