Esporte

Condé celebra vaga encaminhada do Vitória para o mata-mata do Baiano: “Depois de alguns anos”

Victor Ferreira/EC Vitória
Vitória venceu o Atlético e foi à segunda colocação do estadual, com 16 pontos  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 07h40


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite do domingo (25), o Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Leão encaminhou classificação para o mata-mata da competição após cinco temporadas seguidas sendo eliminado na primeira fase.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé elogiou a atuação da equipe e comemorou a proximidade com a classificação para a semifinal.

“A gente conseguiu fazer o gol nos acréscimos e ganhou tranquilidade para o intervalo. Quando Osvaldo fez 2 a 0 o jogo ficou mais tranquilo, mais controlado. O adversário ficou mais exposto e a gente teve mais espaço para jogar. Conseguimos fazer jogo de aproximação, contra-ataques, até fazer o terceiro gol. Uma vitória importante. Depois de algumas temporadas a gente pode voltar a jogar a semifinal. Ainda não temos a vaga, mas encaminhamos. Esperamos resolver isso na semana que vem”, disse.

O comandante rubro-negro aproveitou ainda para falar sobre os momentos decisivos que se aproximam para o Vitória na temporada.

“A partir de agora todos os jogos são decisivos. É um jogo que vale a classificação. E a gente quer uma boa classificação para trazer a decisão da semifinal para casa. Podemos ter mudanças a partir do adversário e da semana de trabalho, mas a gente espera mandar uma equipe forte e competitiva para buscar a classificação”, concluiu.

Assista a coletiva na íntegra:

O Rubro-negro baiano descansa no meio de semana e só volta a campo no próximo domingo (3), quando enfrenta o Itabuna, às 16h, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp