Esporte

CONDENADO! Santos é punido por brigas no dia do rebaixamento; saiba mais

Raul Baretta /Santos FC
O Santos ficará vários jogos sem a presença da torcida; multa também foi aplicada  |   Bnews - Divulgação Raul Baretta /Santos FC
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 16h00 - Atualizado às 16h01


FacebookTwitterWhatsApp

A 3ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolveu punir o Santos Futebol Clube. A decisão foi tomada por causa de toda a confusão envolvendo o clube na partida contra o Fortaleza, pela 38ª rodada da Série A. A partida acabou por confirmar o primeiro rebaixamento do clube praiano para a Série B.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Após o julgamento, o 'Peixe' foi condenado e punido com uma sanção que pode prejudicar o clube na disputa da segunda divisão. Serão seis partidas com portões fechados na competição e uma multa de R$ 100 mil. Ainda cabe recurso da decisão.

Porque o Santos foi punido?

O clube paulista foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Este artigo versa sobre a falta de providências capazes de previnir e reprimir determinadas situações. Entre elas estão as desordens em sua praça de desporto, a invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo, e o lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp