Esporte

Considerado calmo, fúria de Varela em briga com Gerson causou espanto entre os jogadores

Marcelo Cortes /CRF e Marcelo Cortes / Flamengo
Varela acabou tendo o nariz fraturado após levar soco do meia Gerson  |   Bnews - Divulgação Marcelo Cortes /CRF e Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 16/08/2023, às 11h52 - Atualizado às 11h59



O lateral-direito Varela causou espanto no elenco do Flamengo após ter um ataque de fúria e iniciar a briga com Gerson, na terça-feira (15), no Ninho do Urubu. Na ocasião, o uruguaio acabou fraturando o nariz depois de levar um soco do brasileiro.

Segundo o portal Uol, Varela é visto como um atleta quieto no dia a dia de treinos e concentrações do Flamengo. Ele costuma estar, na maior parte do tempo, com os outros estrangeiros do elenco: seu compatriota Arrascaeta, o chileno Erick Pulgar e o argentino Rossi.

Considerado uma pessoa simpática, o ‘gringo’ costuma conversar com todos os grupos do plantel. Sua reação explosiva na briga com Gerson causou surpresa em companheiros e funcionários do Flamengo.

Foi Varela que reclamou após a dividida no treino e também quem iniciou a briga, partindo para as vias de fato já na parte interna do CT Ninho do Urubu. De acordo com testemunhas, o uruguaio tentou dar um soco em Gerson, mas o meia se esquivou e aproveitou o momento em que o uruguaio "baixou a guarda" para acertar o golpe em seu nariz, causando a fratura.

O Flamengo tentou minimizar o episódio e classifica como algo "normal" no dia a dia de treinamentos dos clubes, apesar dos jogadores terem admitido que passaram do ponto.

O clube não tomará nenhuma medida disciplinar antes da partida de hoje (16), contra o Grêmio, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp