Esporte

Consórcio Fla-Flu vence licitação e vai administrar o Maracanã nos próximos 20 anos

Divulgação
Clubes vão gerir e explorar o estádio e o Maracanãzinho  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/06/2024, às 13h29   BNews



Foi oficializada, nesta terça-feira (4), a vitória do Consórcio Fla-Flu para administrar o Maracanã. A homologação ocorreu pelo governo do Rio de Janeiro. O consórcio já administrava o estádio desde abril de 2019 e vai continuar explorando e mantendo o Complexo Maracanã, incluindo o Maracanãzinho, pelos próximos 20 anos. As informações são do portal Terra. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O Flamengo, segundo uma cláusula do consórcio, terá 65% da participação econômica, enquanto o Fluminense ficará com 35%. Esses percentuais indicam que todas as receitas, lucros, perdas, direitos e obrigações serão divididos nessa proporção. Nos jogos do Fluminense, toda a bilheteria e receitas geradas, assim como custos e despesas, serão do Tricolor. A mesma situação ocorre para os jogos do Flamengo.


O consórcio planeja investir R$ 393 milhões em obras e manutenções nos próximos 20 anos.  A outorga paga ao governo e o saldo de lucro anual, que inclui receitas com shows e visitas ao museu, também seguirão a divisão de 65% para o Flamengo e 35% para o Fluminense.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp