Esporte

Copa do Mundo: Inglaterra goleia o Irã pelo Grupo B

Divulgação/FIFA
Equipe da Inglaterra venceu o time iraniano por 6 a 2, com destaque para o meio-campista Saka, autor de dois gols  |   Bnews - Divulgação Divulgação/FIFA
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 21/11/2022, às 12h08 - Atualizado às 12h19



A seleção da Inglaterra não tomou conhecimento da seleção do Irã, na manhã desta segunda-feira (21), e goleou o adversário pelo placar de 6 a 2, no estádio Khalifa International. A partida, que aconteceu pela 1ª rodada da Grupo B da Copa do Mundo de 2022, teve grande performance do meio-campista Saka, autor de dois gols. Além dele, Rashford, Grealish e Bellingham marcaram a favor do time inglês, enquanto o Taremi balançou a rede adversária duas vezes.

No segundo jogo do Mundial, disputado neste ano no Catar, novamente o que ficou claro foi a soberania técnica de algumas seleções. Após o Equador vencer com facilidade o país-sede, desta vez a Inglaterra não contou conversa e 'passou o trator' em cima do Irã. 

Agora, na próxima rodada, a Inglaterra encara os Estados Unidos, nesta sexta-feira (25), às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt, enquanto o Irã duela com o País de Gales, no mesmo dia, às 7h (horário de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali.

PRIMEIRO TEMPO

O placar, de modo geral, diz muito sobre como aconteceram os lances da partida. Uma das postulantes - talvez no segundo patamar - do título deste Mundial, a Inglaterra iniciou a partida comandando as ações. Após administrar o duelo com forte pressão e ofensividade, a equipe abriu o marcador aos 35', com o atacante Bellingham aproveitando, de cabeça, o cruzamento do lateral-esquerdo Luke Shaw.

Posteriormente, a jovem promessa chamada Bukayo Saka, também do setor ofensivo, ampliou o placar após passe de cabeça do zagueiro Harry Maguire, na altura dos 43 minutos. Comandados pelo técnico Gareth Southgate, o "English Team" anotou o terceiro, com o ponta de lança Raheem Sterling, fazendo no apagar das luzes, no minuto de número 46.

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa complementar, apesar da vantagem expressiva, a Inglaterra não sossegou e continuou o 'bombardeio' frente ao time iraniano. Aos 17 minutos, Saka fez mais um para escrever seu nome no duelo, mas viu o centroavante Mehdi Taremi descontar em seguida (65').

No entanto, o gol, que até então seria o de honra do Irã, não abateu a equipe britânica. Isso porque o atacante Marcus Rashford recebeu passe de Harry Kane e marcou o quinto, aos 26'. O meia Jack Grealish ainda anotou o sexto tento inglês, na faixa dos 44 minutos, assim como Taremi adicionou mais um a sua conta - aos 58', após o árbitro brasileiro Raphael Claus assinalar um pênalti com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp