Esporte

Copa do Mundo: lateral de Portugal se lesiona e fica de fora da competição

@nunomendes_5/Instagram
Lateral seguirá integrado com a seleção portuguesa no Catar, onde iniciará o trabalho de recuperação  |   Bnews - Divulgação @nunomendes_5/Instagram

Publicado em 01/12/2022, às 16h00   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O lateral Nuno Mendes, da Seleção de Portugal vai ter que se despedir da Copa do Mundo 2022. Exames realizados na noite de quarta-feira (30) detectaram uma lesão muscular na coxa esquerda do atleta, que foi dado como indisponível para os trabalhos. 

O técnico Fernando Santos confirmou durante coletiva que o atleta não jogará mais no Catar, mas seguirá com a delegação portuguesa no país, onde iniciará a recuperação. O jovem de 20 anos vinha sofrendo com esse problema antes mesmo do início da competição no Catar, e não esteve à disposição da comissão técnica portuguesa na vitória portuguesa sobre Gana.

O lateral evoluiu na recuperação e voltou a titularidade no segundo confronto da fase de grupos, contra o Uruguai, mas voltou a sentir o incômodo na região da coxa, pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo e deixou o gramado chorando.

Nuno Mendes sofreu uma lesão parecida um mês antes da Copa, quando o PSG enfrentou o Benfica pela Champions League. O atleta ficou cerca de um mês afastado, se recuperou e foi convocado por Fernando Santos para o Mundial no Qatar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp