Esporte

Copa do Mundo: Marrocos mantém invencibilidade e vence a Bélgica

Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt
De antagonista para protagonista, seleção de Marrocos bateu a ‘principal’ peça do Grupo F  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt

Publicado em 27/11/2022, às 12h03   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Se você aí tem dúvida de que essa Copa do Mundo do Catar 2022 é um universo particular de surpresas, agora não terá mais. O segundo jogo deste domingo (27), entre Bélgica e Marrocos, fez a seleção africana despontar na ponta da tabela, podendo até dormir na liderança, caso a Croácia não tenha dois gols de diferença em uma eventual vitória sobre o Canadá. Os gols da partida, realizada no estádio Al Thumama, foram marcados por pelo meio-campista Sabiri e pelo atacante Aboukhial, pelo Grupo F.

Dessa forma, os marroquinos estão um ponto acima dos belgas. Enquanto a seleção europeia corre risco de ser eliminada na última rodada da fase de grupos. Na terceira rodada, a Bélgica encara a Croácia, nesta quinta-feira (1), às 12h (horário de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali, enquanto o Canadá enfrenta o Marrocos, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama.

Primeira vitória há 24 anos

Ainda que esteja somente no começo do Mundial no país do Oriente Médio, Marrocos já está fazendo história na 22ª edição. Depois de empatar com a atual vice-campeã do mundo, Croácia, a equipe africana surpreendeu mais uma vez e venceu por 2 a 0 o elenco de estrelas como Kevin De Bruyne.

Na partida, o Marrocos finalizou somente aos 34 minutos no período inicial, com Hakimi chutando firme após avançar pela direita. Cercados da esperança, o time ainda viu um gol ser anulado, depois que Saiss atrapalhou Courtois em falta cobrada por Ziyech. 

Tamanha dedicação surtiu efeito nos 45 minutos finais. Sabiri bateu cruzado e o goleiro do Real Madrid aceitou o ‘frango’. Em seguida, ficou evidente que o azar estava todo para o lado europeu, quando Sabiri acertou um chute espetacular para marcar o segundo, na altura dos 46'. Vale lembrar que Marrocos não vai para as oitavas de final desde 1986, e agora tem grandes chances de conseguir um feito histórico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp