Esporte

Copa do Mundo: México bate Arábia Saudita, mas não consegue classificação para as oitavas

Foto: Reprodução/Twitter @FIFAWorldCup
Time mexicano bate Arábia Saudita, mas termina primeira fase na 3ª posição do Grupo C  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter @FIFAWorldCup

FacebookTwitterWhatsApp

O México venceu a Arábia Saudita pelo placar de 2x1, mas não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. O time mexicano precisava de pelo menos mais dois gols para tirar a diferença de saldo que tinha contra a Polônia, seleção que teve o mesmo número de pontos (4) e que se classificou com a segunda posição do Grupo C.

Apesar do "fracasso", o time do México lutou, batalhou, tentou de todas as formas fazer os gols que precisava, mas parou na boa atuação do goleiro saudita e nos erros de finalização. O time mexicano ainda teve um gol anulado pelo VAR no segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO

O México buscou pressionar o time árabe desde o início do jogo e com apenas dois minutos de jogo já tinha finalizado duas vezes. A Arábia não se intimidou e também tentava jogar, mas esbarrava nas barreiras técnicas de seus jogadores. Ambos os times buscavam o jogo, mas era o México que chegava com mais perigo ao gol saudita, mesmo que sem criar grandes chances de abrir o placar. O primeiro tempo acabou com quatro finalizações da Arábia Saudita e 10 do México.

SEGUNDO TEMPO

Todos os gols do jogo saíram na segunda etapa e o primeiro foi mexicano, logo aos 2', com Henry Martín completando para o fundo das redes após cobrança de escanteio com desvio na primeira trave. O segundo gol do México veio logo em seguida, aos 6', um golaço de Luis Chávez de falta. O time mexicano seguiu pressionando em busca do terceiro gol, que a aquela altura daria a classificação para as oitavas.

Aos 41' Antuna marcou aquilo que poderia ser o gol da classificação, mas após revisão do VAR o tento foi anulado por haver impedimento no lance. O sonho mexicano teve fim aos 49', com o gol de Al-Dawsari, que tabelou na entrada da área e saiu de cara com Ochoa, tocando sem chances para o goleiro mexicano. Após o gol dos sauditas, o México não teve mais forças para buscar os dois gols necessários para a classificação

Com o resultado, México e Arábia Saudita não conseguiram a classificação para as oitavas de final e terminaram suas participações na Copa do Mundo do Catar em 3º e 4º lugar, respectivamente, no Grupo C.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp