Esporte

Copa do Mundo: Neymar garante que será melhor que Messi dentro de campo; entenda

Lucas Figueiredo/CBF
O meia-atacante Neymar opinou sobre os favoritos e projetou uma final entre Brasil x Argentina  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 17/11/2022, às 10h58   Cadastrado por Pedro Moraes



Três dias separam o torcedor brasileiro de viver a expectativa da possível conquista do hexacampeonato em Copas do Mundo por parte da Seleção. Mas, pouco mais de um mês pode separar Brasil e Argentina de uma possível final. No ‘mundo perfeito’ para Neymar, uma final clássica como esta pode acontecer, como ele próprio conversou com Messi, rival pela Argentina.

"A gente conversa muito pouco sobre isso, mas às vezes falamos sobre nos cruzarmos na semifinal ou na final. Falo para o Messi que vou ser campeão e ganhar dele e damos risadas. Jogar com ele e com o Kylian é um prazer enorme. É sempre bom jogar ao lado dos grandes, sempre preferi isso porque as chances de ganhar são maiores", comentou, em entrevista ao  jornal britânico "The Telegraph", onde também cita a resenha com Kylian Mbappé, parceiro do Paris Saint-Germain.

Para o camisa 10 da Seleção Brasileira, além da equipe do técnico Tite e do time dos hermanos, Alemanha, Espanha e França são favoritas para conquistar o título. 

"A Copa do Mundo é uma caixa de surpresas. Existem seleções não tão acreditadas, mas que acabam indo bem longe. Mas acredito que os favoritos são Argentina, Alemanha, Espanha e França. Acho que esses quatro junto com o Brasil tem totais condições de chegarem à final", avaliou Neymar. 

Com 30 anos, o meia-atacante revelado pelo Santos pode disputar a última copa de sua carreira. "Copa do Mundo é o meu sonho maior, vou ter mais uma oportunidade e espero conseguir. Na minha carreira consegui coisas além da minha imaginação. Então, se acabasse hoje, eu ainda seria a pessoa mais feliz do mundo", pontuou. 

O Brasil estreia no Mundial na próxima quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, no Estádio Lusail. Além dos dois times, Camarões e Suíça também compõem a chave G.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp