Esporte

Corte da Espanha toma decisão e define futuro de Daniel Alves; entenda

Divulgação/Observatório dos Famosos/ND
Defesa de Daniel Alves tentou novo recurso para tirar jogador da prisão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Observatório dos Famosos/ND

Publicado em 12/06/2023, às 10h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Corte de Apelação de Barcelona, na Espanha, em sua terceira seção julgou o novo recurso da defesa de Daniel Alves para tentar a soltura do jogador brasileiro, nesta segunda-feira (12). A Justiça do país negou o pedido e determinou que ele seguirá preso preventivamento, sob acusação de estupro.

O argumento utilizado pela Corte de Apelação é que nenhuma outra medida cautelar além da prisão preventiva pode "neutralizar com suficientes garantidas" o risco de fuga do atleta. Pela segunda vez, a justiça nega um recurso feito pela defesa de Daniel Alves.

Os advogados do brasileiro tentaram alegar que ele tem um projeto de vida na cidade de Barcelona, o que garantiria a permanência dele em solo espanhol. Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro, acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos numa boate de Barcelona no dia 30 de dezembro do ano passado.

Na última terça-feira (6), Joana Sanz, esposa do jogador de futebol, concedeu a primeira entrevista desde que o atleta foi detido, em janeiro, à revista espanhola Vanitatis. Apesar de estar em um processo de divórcio com o brasileiro, ela afirmou que acredita que ele seja inocente.

"Não podemos condená-lo antes que isso aconteça pela Justiça. Ele estragou muito o nosso relacionamento, mas acredito na sua inocência. Espero não estar errada", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp