Esporte

Ex-técnico do Vitória, Cláudio Tencati diz que Criciúma precisou ‘suportar’ o Leão

Celso da Luz/Criciúma E.C.
Neste domingo (11), o Vitória perdeu para o Criciúma por 1 a 0, dentro do Barradão  |   Bnews - Divulgação Celso da Luz/Criciúma E.C.
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 12/06/2023, às 08h57


FacebookTwitterWhatsApp

Vitória e Criciúma se enfrentaram, neste domingo (11), pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Após perder para o Juventude dentro de casa, o Tigre reencontrou o caminho do triunfo diante do Leão da Barra, por 1 a 0. Para o técnico Cláudio Tencati, a equipe soube ‘suportar’ a pressão do time baiano dentro do estádio Manoel Barradas (Barradão).

"Citar o poder de reação dos atletas, deste elenco que vem de uma derrota e já tem uma reconstrução rápida, porque são profissionais e são comprometidos. Essa é a mobilização em uma competição tão difícil que a gente precisa", iniciou, em entrevista coletiva pós-jogo.

"Suportamos bem. Nossa marcação foi muito eficiente, atrapalhamos os movimentos, principalmente porque era contra o ataque mais eficiente da competição e conseguimos conter", acrescentou.

Com o triunfo, o Criciúma entrou no G-4 da tabela de classificação da Segundona. Agora, o time soma 23 pontos e está na última casa da zona. Em contrapartida, o Rubro-Negro Baiano perdeu a liderança para o Novorizontino ao permanecer com 25.

Na rodada 13, o Tigre encara a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo sábado (24), às 17h. Um dia depois, o Vitória visita o Guarani, às 18h, no estádio Brinco de Ouro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp