Esporte

Cuesta destaca força da torcida tricolor e cita atmosfera especial do estádio no Ba-Vi: "Incrível"

Letícia Martins/EC Bahia
Atmosfera da Fonte Nova chama atenção do zagueiro e estrutura do clube atinge expectativa do jogador  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia

Publicado em 22/03/2024, às 17h37   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

O Zagueiro Victor Cuesta foi um dos grandes destaques do Bahia, durante o triunfo no clássico Ba-Vi. O atleta foi escolhido para a entrevista coletiva desta sexta-feira (22), respondendo sobre diversos assuntos relacionados ao clube e a sua visão como atleta. Cuesta é peça chave do time titular do Bahia e ainda não perdeu desde que chegou ao Esquadrão, mostrando sua força de marcação todas as vezes que entra em campo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O argentino forma dupla com Kanu e tem participado das partidas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, ficando como opção nos duelos pelo Campeonato Baiano, jogado pela equipe alternativa.

Questionado sobre os pontos negativos e positivos da equipe, Cuesta enfatizou a evolução do time."Muito bem, futebol muito competitivo, mas o nosso grupo está treinando bem, competindo bem nas partidas. Então é manter o foco porque sabemos que o brasileiro, Copa do Brasil e as finais do estadual e da Copa do Nordeste são bem complicadas. Mas o nosso grupo já demonstrou ter muita força para competir em alto nível", disse. 

Cuesta destacou a oportunidade de disputar um Ba-Vi com uma Fonte Nova vibrante, e citou a diferença que a torcida fez durante os 90 minutos. "Incrível, a verdade é que tinha quase 50 mil almas jogando conosco. Foi muito importante o apoio da torcida e fez a diferença para que nós possamos vencer esse clássico muito importante para o clube, para nós atletas e para toda a gente do Bahia.", disse o zagueiro.

Sobre a estrutura e o projeto que encontrou ao chegar aqui, o estrangeiro afirmou que foi tudo da forma que esperava."Sim, encontrei exatamente tudo que me falaram e o mais importante, nosso grupo, nosso ambiente tem sido muito bom até agora", enfatizou.

O Bahia volta a jogar no próximo domingo (24), contra a equipe do Maranhão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. A bola vai rolar às 16h, na Arena Fonte Nova.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp