Esporte

Daniel Alves contrata ex-advogado de Messi e Barcelona

Divulgação
O lateral-direito Daniel Alves toma a medida para tentar liberdade após a suspeita de estupro contra uma mulher  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/01/2023, às 11h35   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O lateral-direito Daniel Alves adotou uma nova medida, nesta terça-feira (24), conforme indicou a sua defesa. Isso porque um novo advogado especializado em direito penal foi contratado para auxiliar na preparação da defesa do jogador, de acordo com informações publicadas pelo jornal Folha de São Paulo. Ele é acusado por uma jovem, de 23 anos, de ter sido autor de um estupro no banheiro de uma boate em Barcelona, no dia 31 de dezembro do ano passado.

Todavia, ele nega a agressão e, depois de duas versões anteriores, garante que aconteceu relação, porém que ela foi consensual. De modo geral, o anúncio do novo advogado é submetido após dois dias anteriores ao prazo para a defesa apresentar um recurso onde tentou a liberdade do jogador. Acima de tudo, a data limite é nesta quinta-feira (26).

Inicialmente, o objetivo imediato da defesa equivale a trocar a prisão preventiva e sem direito à fiança em função do risco de fuga por uma medida menos grave, a exemplo da retirada do passaporte ou a proibição de sair da Espanha. 

A advogada espanhola Miraida Puente Wilson garantiu, em comunicado publicado à imprensa, que a nomeação do especialista Cristóbal Martell Pérez-Alcalde equivale ao “bom andamento da defesa [de Alves] neste período de investigação". Ainda conforme a publicação, a advogada sinaliza que Alves não pretende assumir o crime.

No mais, ainda na nota, ela escreve que a defesa "restaurará sua honra e dignidade e, em suma, demonstrará sua inocência dos fatos que eles são acusados".

Em seu currículo, Pérez-Alcalde corresponde a um advogado famoso na Catalunha, responsável por representar vários políticos conhecidos nacionalmente, além de trabalhos com atletas como Neymar e Lionel Messi, ex-companheiros de Daniel Alves no Barcelona.

Wilson, por sua vez, é uma advogada generalista, especializada em trâmites de cidadania estrangeira, vistos e investimentos para estrangeiros, cuja qual tem experiência com casos de família e divórcios. Durante anos ela presta serviços nas empresas e atividades comerciais de Alves e de sua sócia e ex-mulher, Dinorah Santana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp