Esporte

Daniel Alves pede para fazer novo depoimento após receber visita da mãe

Reprodução/Instagram
O lateral-direito Daniel Alves já deu outras três versões distintas anteriormente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 12/04/2023, às 10h28   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo depoimento de Daniel Alves deve ser feito, na próxima segunda-feira (17), no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. Isso porque o lateral-direito, de 39 anos, pediu para explicar o caso novamente. A princípio, o defensor apresentou três versões distintas referente a acusação de estupro a uma mulher, de 23 anos. 

Até o momento, o caso ainda está em fase de instrução e produção de provas, que tem se prolongado desde a prisão do jogador, há aproximadamente quatro meses. No geral, ele foi preso preventivamente no dia 20 de janeiro. Na Espanha, esta modalidade de detenção provisória pode alcançar até dois anos. 

Já pela lei criminal espanhola, todo investigado pode solicitar o comparecimento em juízo para prestar depoimento pela quantidade de vezes que desejar. Na última semana, Daniel Alves recebeu na última semana a visita da mãe Lúcia Alves no complexo Brians II, penitenciária situada nos arredores de Barcelona. 

Em outro momento, ele já havia viajado a Barcelona antes, porém não tinha conseguido encontrar o filho na prisão da cidade da Catalunha. O lateral tem se dedicado a estudar o processo e, constantemente, tem recebido seus advogados na prisão.

Vale lembrar que ainda não existe data para julgamento, no entanto, a fase de instrução está perto do fim no tribunal. O processo, em resumo, pode ter três fases: a investigação (primeira); acusação (segunda); e o julgamento (terceira).


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp