Esporte

De férias, freira realiza sonho de visitar Maracanã; confira

Reprodução/Arquivo Pessoal
Conhecido como o "Templo sagrado do futebol", o Maracanã recebeu uma visita especial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 16h40


FacebookTwitterWhatsApp

O Maracanã recebeu uma visita especial neste final de 2023. A Irmã Teresa, do convento Carmelo Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, localizado no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina ganhou 12 dias de férias e aproveitou para conhecer o "Templo Sagrado do futebol".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Flamenguista, a freira também conheceu a Gávea e se emocionou ao relatar a paixão pelo clube do coração. Ao ge, a religiosa contou o sentimento de torcer para o Flamengo.

"Para mim, o Flamengo representa o que de fato ele é: amor, raça e paixão. Detalhe que eu acho interessante é que quando encontramos outro flamenguista, a amizade começa a partir do encontro. Quando eu vejo alguém com uma camisa, boné, que mostre que é flamenguista, eu falo 'esse é gente boa'. E de fato é isso", disse Irmã Teresa.

A religiosa completa 50 anos em 2024 e acredita que será uma temporada de muitas conquistas para o Flamengo, principalmente com Tite, a chegada de De La Cruz e a parceria do uruguaio com Arrascaeta.

"Esse amor muito grande pelo clube, por cada um dos jogadores, pelos profissionais que fazem parte do clube, torcedores, que formam uma nação... A amizade, alegria de ser Flamengo e encontrar outro. Alegria de saber que somos maioria gera uma satisfação muito grande", disse a freira. "O que eu peço ao Tite, começando com o Campeonato Carioca, é que o Tite proporcione para nós flamenguistas essa alegria de levantarmos taças. No decorrer do ano vão ter muitas oportunidades. Que ele seja muito iluminado. Que tenha a graça e discernimento e sabedoria sobretudo para as escalações. Que ele se dê bem com os jogadores, comissão técnica e diretores. Que eles com muita unidade, fervor, possam nos proporcionar a alegria de levantarmos muitas taças", continuou.

A Irmã Teresa ainda aproveitou para fazer um pedido ao clube do coração.

"Para 2024, eu quero um Flamengo muito iluminado. [...] Com toda motivação, sim, quero um Flamengo com muitas vitórias, títulos. O flamenguista é assim. Muito otimista. Quer só vitórias, mas quando não ganha, se motiva para o próximo jogo. Com a graça de Deus, em 2024, nós vamos ganhar muitos jogos e muitos títulos", finalizou a religiosa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp