Esporte

De virada, Bahia vence Vitória no jogo de ida da final do Baianão Feminino

Letícia Martins/ EC Bahia
Pela primeira vez na história, Bahia e Vitória decidem o título do Campeonato Baiano Feminino  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/ EC Bahia

Publicado em 24/09/2023, às 19h06   Cadsastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Pela primeira vez na história, Bahia e Vitória decidem o título do Campeonato Baiano Feminino. O jogo de ida aconteceu na tarde deste domingo (24), no Barradão, em Salvador.

O Vitória abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo com a atacante Laís. O Bahia teve as principais chances de gol e o empate veio ainda na etapa inicial. Após a bola desviar na mão da zagueira rubro-negra, a árbitra marcou pênalti. Aos 47 minutos, a artilheira Nathane bateu no canto e deixou tudo igual.

O gol da virada do Bahia veio após falha da goleira Tatiane, que tentou sair jogando com os pés. Atenta ao lance, Juliana chutou para o gol e decretou números finais da partida, Vitória 1 x 2 Bahia.

Com o resultado, o Bahia joga por um empate para conquistar o título. Já o Vitória precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por dois gols ou mais de diferença, o troféu vai para a Toca do Leão.

O jogo de volta acontece no próximo domingo (1/10), às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp