Esporte

Departamento médico do Vitória se destaca como clube com menos lesões na temporada

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Equipe do departamento médico do Leão foi toda modificada para a atual temporada  |   Bnews - Divulgação Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicado em 27/07/2022, às 17h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O departamento médico do Vitória vem se destacando na atual temporada pelo seu trabalho de prevenção a lesões musculares dos atletas. Para a temporada 2022, todo o departamento foi reformulado, com a vinda de novos profissionais e de profissionais que já haviam trabalhado no clube anteriormente, como é o caso do coordenador do setor, Dr. Luís Filipe Daneu.

Em entrevista ao BNews, Daneu explicou que mesmo com o rebaixamento do clube para a Série C, o setor físico teve um investimento necessário para que o departamento pudesse trabalhar melhor e dar mais resultado para os atletas do clube. Aparelhos para dosagem de CK e PCR foram adquiridos, esses são importantes para marcar o desgaste físico dos atletas.

“Mesmo com o grande número de viagens e de campos ruins, o clube vem apresentando um baixo número de lesões, principalmente de lesões musculares (...) nós passamos a ter reuniões semanais com a fisiologia e com a fisioterapia, passamos a ter um controle mais criterioso de carga de atividade, de estado físico dos jogadores”, explicou o médico.

Na atual temporada, o único atleta que passou por uma lesão mais complicada foi o meio campista Gustavo Blanco, anunciado no dia 26 de março, o atleta teve uma lesão grau dois confirmada no dia 11 de abril e até hoje não entrou em campo com a camisa do Leão. Porém, o atleta já possui um histórico de lesões na carreira, já tendo passado por mais de uma cirurgia no joelho e dentre outra lesões musculares.

É importante ressaltar que atualmente todas as categorias do Vitória passam pelos mesmos protocolos médicos, desde as categorias mais novas até o profissional.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp