Esporte

Organização de torneio encomenda 150 mil preservativos prevendo possível 'maratona de sexo'

Reprodução/Youtube
Cerca de 150 mil preservativos foram encomendados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 27/07/2022, às 17h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os organizadores dos Jogos da Commonwealth, torneio que reúne países do antigo Império Britânico, estão finalizando os preparativos para a edição de 2022. Acontece que uma das preocupações é em como promover sexo seguro entre os atletas que vão participar da competição. Por isso, cerca de 150 mil preservativos foram encomendados e serão distribuídos gratuitamente.

O torneio começa na próxima quinta-feira (28), em Birmingham, na Inglaterra, e terminará em 8 de agosto. Nos 12 dias de competição, cerca de 6.500 atletas estarão disputando medalhas. Nas contas dos organizadores, 23 preservativos serão disponibilizados para cada participante.

"São esperadas 50 mil camisinhas nos três locais que os atletas ficarão, então são 150 mil no total", disse Karl Beese, gerente do Conselho Municipal de Birmingham, de acordo com o 'Daily Star'. "Então, não haverá problemas de fornecimento", complementou.

"Tudo isso está sendo providenciado, mas devo admitir quando eles dizem 'Podemos ter 150 mil preservativos', isso faz você perceber a extensão dessa questão", acrescentou.

Os Jogos da Commonwealth surgiram em 1930 e são realizados a cada quatro anos.

Sexo em eventos esportivos

A discussão em torno das relações sexuais em competições esteve em voga no ano passado durante a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Considerada quase que natural do evento, a prática ganhou destaque no ano passado pelo desencorajamento por parte do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Segundo reportagem do UOL, isso se deu devido à necessidade do isolamento social pela pandemia de covid-19. Outro aspecto que ganhou repercussão em 2021 foram as supostas camas 'anti-sexo' utilizadas no Japão, com limite de peso para evitar que os atletas se relacionassem intimamente.

Apesar do que foi ventilado a princípio, as camas permitiam, sim, que os participantes fizessem sexo. No entanto, a prática teria que ser a dois, já que, com mais pessoas, excederia o limite de peso de 200 kg.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp