Esporte

Dependendo do Bahia, Vitória tenta a sorte contra o Barcelona de Ilhéus para seguir no Baianão

Divulgação
O Rubro-Negro precisa vencer o Barcelona de Ilhéus e torcer para que o rival vença o Itabuna  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/02/2023, às 12h13   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória tem um jogo decisivo neste domingo, pela última rodada do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro enfrenta o Barcelona de Ilhéus às 16h, no Barradão, em busca da classificação para a segunda fase do Campeonato Baiano.

Além de vencer o adversário, o Vitória tem ainda que torcer para que o Itabuna sofra um revés para o Bahia ou que o Jacuipense perca para a Juazeirense. Neste último cenário, o Leão terá que tirar o saldo de três gols da equipe de Riachão do Jacuípe. Um empate também pode dar chance. Neste caso, terá que torcer por derrota do Itabuna para o Bahia e também para que o Bahia de Feira não vença o Jacobinense.

Há quatro anos lsem disputar a segunda fase do Campeonato Baiano, o Vitória corre o risco e não disputar a próxima Copa do Brasil, porque sua presença no mata-mata nacional era garantida pelo ranking nacional de clubes e a Bahia será representada por três clubes: os três melhores colocados do Campeonato Baiano de 2023.

Ainda sem ter o gosto do triunfo, o técnico Léo Condé não poderá contar com Rodrigo Andrade e Guilherme Lazaroni, ambos machucados.

Com remotas chances de classificação e ainda ameaçado pelo risco de rebaixamento, o Barcelona de Ilhéus em como novidade o retorno do técnico Paulo Sales, que assumiu o comando da equipe na semana passada.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Barcelona de Ilhéus
Campeonato Baiano - 9ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data:26/02/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF-BA);

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes e Eduardo; Osvaldo, Santiago Tréllez (Diego Torres), Léo Gamalho e Thiago Lopes. Técnico: Léo Condé.

Itabuna: Alexandre Villa; Marlon, Sielson, Diego Clemente e Caio Henrique; Éder Monteiro, Darlã, Pablo e Bernardo; Thárcio e Everton Kanela. Técnico: Paulo Sales.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp