Esporte

Djokovic culpa agente por erro em documento e admite ter saído do isolamento

reprodução/Instagram
Depois da divulgação do documento, Djokovic optou por fazer esse esclarecimento público  |   Bnews - Divulgação reprodução/Instagram

Publicado em 12/01/2022, às 14h20   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de as autoridades australianas revelarem que Djokovic seria alvo de uma investigação que buscava entender se ele mentiu no preenchimento do documento de entrada no país, para a disputa do Australian Open, o tenista número 1 do mundo fez uma publicação em suas redes sociais para esclarecer de vez esse assunto.

De acordo com o que foi escrito por ele, houve erro humano durante o processo de preenchimento do formulário, que foi feito pelo seu agente. No documento, Djokovic alegou que não fez nenhuma viagem nos 14 dias anteriores ao voo que pegou para a Austrália. No entanto, não foi bem isso que o próprio mostrou em suas redes sociais, e também na mídia.

Para se ter uma ideia, no Instagram do tenista existem provas contrárias ao que estava sendo declarado por ele, deixando claro que ele não cumpriu com a exigência. Depois da divulgação do documento, Djokovic optou por fazer esse esclarecimento público, isentando de qualquer responsabilidade pelo preenchimento, e colocando sua equipe como culpada.

"Meu agente sinceramente pede desculpas pelo erro administrativo ao marcar a caixa incorreta sobre minha viagem anterior antes de vir para a Austrália. Este foi um erro humano e certamente não deliberado. Estamos vivendo tempos desafiadores em uma pandemia global e às vezes esses erros podem ocorrer", escreveu o tenista.

Além disso, Djokovic também revelou que concedeu uma entrevista ao jornal francês "L'Equipe" mesmo já sabendo que havia testado positivo para o coronavírus na época. O teste do tenista positivou no dia 16 de dezembro, e ele realizou o encontro com a equipe do jornal francês dois dias depois disso, no dia 18.

De acordo com ele, o compromisso já estava firmado há bastante tempo com o jornalista, e que por conta disso não quis desmarcar a exclusiva e a sessão de fotos. O tenista sérvio contou que cancelou todos os compromissos do dia, menos a conversa com a equipe do famoso jornal francês.

Leia mais:

Agora é mata-mata! Bahia enfrenta o Vila Nova pela segunda fase da Copinha

De olho na terceira fase da Copinha, Jacuipense enfrenta a Ponte Preta nesta quarta

Djokovic explica sua participação em evento com crianças após testar positivo para Covid-19

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp