Esporte

Dudu tem lesão confirmada; saiba quanto tempo ele vai desfalcar o Vitória

Victor Ferreira / EC Vitória
O volante Dudu sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito na derrota para o Palmeiras  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 12h45 - Atualizado às 12h55


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória confirmou, nesta terça-feira (16), que o volante Dudu sofreu uma lesão ligamentar no joelho na derrota para o Palmeiras, no último domingo (14), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com o departamento médico do Leão, Dudu precisará ficar de três a quatro semanas afastado dos gramados para se recuperar da lesão. Isso porque o atleta não vai precisar passar por um procedimento cirurgico. O atleta já iniciou o tratamento que deve ser semelhante ao que aconteceu o meia-atacante Matheusinho, em 2023.

Diferentemente do que foi noticiado anteriormente pelo BNews, a lesão não foi tão grave e, com isso, Dudu ficará de fora apenas das próximas quatro partidas do Rubro-Negro. O primeiro deles será o clássico contra o Bahia, que vai acontecer no próximo domingo (21), no Barradão, válido pela terceira rodada do Brasileirão. Além do BaVi, o volante vai desfalcar o Leão nos jogos contra Cruzeiro, São Paulo e Vasco, todos válidos pela Série A do Brasileirão.

Receba todas as notícias do Vitória no Whatsapp

Vale lembrar que, nesse intervalo, o Vitória também entrará em campo pela Copa do Brasil. Os jogos de ida estão previstos para ocorrer no dia 1° de maio, enquanto os de volta devem ocorrer no dia 22 do mesmo mês. Com isso, além dos jogos da Série A, Dudu deve desfaltar o Leão da Barra na partida de ida da Copa do Brasil.

SUBSTITUTOS

Com a ausência confirmada de Dudu, Léo Condé terá uma dor de cabeça para resolver nos próximos jogos. No elenco o treinador possui alguns jogadores que atuam na mesma posição do meia. Para manter o esquema com três volantes, ele pode usar Caio Vinícius, Léo Naldi e Luan Silva. Já, caso deseje montar um esquema mais ofensivo, ele poderá entrar com mais meias de criação. Neste caso Condé pode entrar com Daniel Jr, Luan Guilherme ou Jean Mota.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp