Esporte

Vitória amarga derrota para o Palmeiras e perde invencibilidade no Barradão; veja gol

Divulgação/Palmeiras
Revés quebrou invencibilidade de 23 jogos do Vitória jogando sob seus domínios  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Palmeiras
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 14/04/2024, às 20h43


FacebookTwitterWhatsApp

Jogando no Barradão pela estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória foi derrotado pelo Palmeiras, neste domingo (14), por 1 a 0. O gol palmeirense foi marcado pelo meia Richard Rios.

Receba todas as notícias do Vitória no WhatsApp!

Com o resultado, o Rubro-negro baiano perdeu uma invencibilidade de 23 jogos, que durava 10 meses, atuando no Barradão. O último revés havia sido em junho de 2023, contra o Criciúma, pela Série B.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa do jogo começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando o gol. O Palmeiras chegou primeiro, com finalização de Raphael Veiga, aos 17 minutos, de fora d área. Lucas Arcanjo fez defesa segura.

O Vitória respondeu logo na sequência, aos 18, com Alerrandro. Lucas Esteves fez a jogada na área e tocou. O atacante recebeu livre quase na pequena área, finalizou mascado e Weverton defendeu.

No lance seguinte, saiu o primeiro gol da partida. Raphael Veiga lançou para Endrick, dentro da área. O camisa 9 ajeitou de cabeça, Rony fez o pivô, e Richard Rios bateu na entrada da área. A bola desviou e matou o goleiro Lucas Arcanjo.

Veja o gol:

O Leão da Barra não sentiu o gol e respondeu na sequência, com perigo. Aos 23, Matheuzinho cobrou falta fechada dentro da área, Rodrigo Andrade desviou de cabeça e mandou por cima do gol de Weverton.

O Vitória cresceu no jogo e perdeu uma grande oportunidade aos 46 minutos. Mais uma jogada de Lucas Esteves pelo lado esquerdo, que cruzou rasteiro pro chute de Osvaldo. Weverton faz grande defesa para evitar o empate.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou truncada e com poucas chances para os dois lados. Apesar do volume de jogo, o Vitória pouco conseguia acessar a área do Palmeiras. Cansado, o Verdão também não conseguia produzir para fazer o segundo.

Aos 24 minutos, a melhor chance do Porco até então. Murilo subiu de cabeça após cruzamento de Lázaro, e Lucas Arcanjo defendeu, mandando para escanteio.

O Palmeiras perdeu a principal chance do segundo tempo aos 36 minutos, com Rony. Sozinho, o goleiro Lucas Arcanjo saiu jogando errado e entregou nos pés de Rony na entrada da área. O atacante palmeirense demorou demais e foi desarmado pela defesa do Vitória.

Apesar da pressão do torcedor, o Leão da Barra não conseguiu segurar o atual campeão brasileiro e perdeu a primeira pelo Brasileirão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp