Esporte

É do Brasil! Rebeca Andrade conquista prata no individual geral do mundial de ginástica artística

Reprodução / Instagram @rebecarandrade
Rebeca Andrade ficou atrás somente de Simone Biles; pódio foi formado por ginastas negras  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @rebecarandrade

Publicado em 06/10/2023, às 17h25   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A ginasta Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na final da categoria individual geral feminino no Campeonato Mundial de Ginástica de 2023, sediado na Bélgica, nesta sexta-feira (6). Pela primeira vez na história da competição, o pódio foi formado só por mulheres negras.

A brasileira ficou atrás apenas de Simone Biles, que conquistou sua sexta medalha de ouro no individual geral no mundial. Agora, a norte-americana coleciona 24 medalhas de mundiais ao total. Shilese Jones, também nos Estados Unidos, garantiu o bronze.

O Brasil também teve a participação de Flávia Saraiva nas finais. Ela ficou na 15ª posição entre 24 atletas.

Na última quarta-feira (4), a equipe feminina do Brasil cravou o nome da história com a conquista de uma medalha de prata inédita

As ginastas brasileiras ainda podem conquistar mais medalhas na competição. Neste sábado (7), começam as finais por aparelhos, com Rebeca competindo no salto. No domingo, ela retorna para a final da trave e também no solo, ao lado de Flávia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp