Esporte

Em menos de seis meses, atacante argelino rescinde com clube rebaixado para Série B

Reprodução/Instagram @islamslimani09
Atacante encerra sua passagem no Brasil com 11 jogos e três gols  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @islamslimani09
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 19h38


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante argelino Islam Slimani rescindiu contrato com o Coritiba, após menos de seis meses e apenas 11 jogos na Série A. O camisa 9 marcou três gols, duas assistências e amargou a 19ª posição, sendo rebaixado para a Série B.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O argelino foi anunciado no final de agosto, porém não conseguiu tirar o Coritiba da situação que se encontrava. Nesta quarta-feira (31), Slimani recebeu proposta do KV Mechelen, da Bélgica, e informou ao clube a sua saída.

Slimani estava disputando a Copa Africana de Nações, porém, ao ser eliminado, o Coritiba foi informado de que o jogador não retornaria ao clube. Por conta disso, o Coritiba cogitou acionar o jogador extrajudicialmente, através da Fifa, para que ocorresse a rescisão unilateral do contrato.

No contrato do argelino, que ia até o fim de 2024, havia uma cláusula que obrigaria o clube a liberar o jogador para clubes da Europa, caso não fosse definido sua situação até o dia 31 de janeiro, esta quarta-feira.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp