Esporte

Emocionante! Em final com três expulsões, Al-Nassr perde título nos pênaltis para o Al-Hilal

Reprodução | Canal GOAT
Cristiano Ronaldo caiu no choro após não conseguir conquistar o primeiro título em solo árabe  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Canal GOAT
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 31/05/2024, às 18h48 - Atualizado às 20h09



Não deu para o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo! Em partida emocionante, com direita a três expulsos e cobranças de pênaltis, o Al-Hilal se sagrou campeão da Copa do Rei Saudita, disputada na tarde desta sexta-feira (1º), no King Abdullah Sports City. Além do torneio, o time do técnico Jorge Jesus ainda conquistou o campeonato árabe e a Supertaça Arábia Saudita.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Logo de cara, o Al-Hilal abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo com o artilheiro sérvio Mitrovic. A partir daí, o Al-Nassr se lançou ao ataque, mas não conseguiu marcar até o intervalo. Antes do fim da etapa inicial, o craque português ainda colocou uma bola na trave, após acertar uma bela bicicleta. 

Na segunda etapa, o jogo parecia decidido quando Ospina foi expulso logo no início por pega a bola com a mão fora da área. Mas, aos 41, Al-Bulayhi levou o segundo amarelo e também deixou o jogo mais cedo. Já no minuto seguinte, o Al-Nassr empatou com Ayman Yahya. Nos acréscimos, o zagueiro Koulibaly foi mais um expulso e deixou o jogo com outra cara para a prorrogação.

Os 30 minutos finais de prorrogação foi de muita pressão do Al-Nassr. No entanto, nenhuma das duas equipes conseguiu balançar as redes e a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas.

Já nas cobranças de pênaltis, Ruben Neves e Abdulhamid perderam para o Al-Hilal, mas o brasileiro Alex Telles, Al-Hassan e Al-Nemer desperdiçaram para o Al-Nassr e adiaram a primeira conquista de Cristiano Ronaldo em território saudita, dando o título para a equipe de Jorge Jesus.

Veja os melhores momentos:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp