Esporte

Enderson Moreira tenta justificar mudanças e culpa "desgaste"

Divulgação / EC Bahia
O técnico Enderson Moreira tentou explicar a derrota do Bahia para o Sport por 1 a 0  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia

Publicado em 13/09/2022, às 06h15   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Enderson Moreira foi, mais uma vez, bastante criticado pela torcida do Bahia. A surpresa na escalação, com nomes como Rodallega, Raí e Emerson Santos não foi bem digerida pela torcida. Após a derrota para o Sport, o técnico tentou se explicar e afirmou que foi forçado a alterar o time devido ao desgaste dos atletas.

"A gente fez uma escolha em cima do desgaste que a gente teve. Ninguém sabe como é desgastante sair de Criciúma, enfrentar o que nós enfrentamos, quase três horas de ônibus. Chegou em um ponto que não tinha outra escolha, tivemos que fazer mudanças. Acho que fizemos um primeiro-tempo com chances, dentro daquilo que a gente queria. Criamos oportunidades. Não temos que lamentar e não podemos ficar toda hora... Porque essa escalação? Porque aquela? Porque a gente trabalha no dia a dia e temos que fazer escolhas. Se a gente não faz nenhuma modificação e perde, iam questionar porque não colocamos um time mais descansado, mais preso", disse.

O treinador também pediu que o desempenho do Tricolor em casa não seja afetado pela derrota. "Temos que agora nos preparar esses dias, para enfrentar o Operário. Contamos com o apoio do nosso torcedor. Sei que nosso torcedor está ansioso, mas o campeonato, em si, tem demonstrado para todo mundo que vai ser difícil nessa reta final. É recuperar bem, teremos tempo para treinar e nos preparar para esse confronto contra o Operário".

Enderson ainda voltou a se dirigir à torcida, que tem o criticado, e conclamou apoio. "Quero que o nosso torcedor possa estar com a gente. Não está fácil, mas tem time muito pior do que a gente. Precisamos mobilizar e vamos conseguir o nosso acesso. Com a força do torcedor dentro de casa, vamos buscar esse triunfo".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp