Esporte

Em campo encharcado, Vitória perde por 2 a 1 para o Remo na abertura da Série C

Foto: Reprodução / Dazn
Vitória perdeu por 2x1, no estádio Baenão, em Belém do Pará  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Dazn

Publicado em 09/04/2022, às 19h07   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória não fe uma boa estreia na Série C. No final de tarde e início de noite deste sábado (9), o rubro-negro foi derrotado pelo Remo no estádio Baenão, em Belém, capital paraense, pelo resultado de 2x1. O Remo abriu 2x0 com gols de Leonan e Brenner, que converteu pênalti polêmico. O Leão descontou no final com Alisson Santos, marcando primeiro gol como profissional, mas não foi suficiente para garantir uma reação.

A curiosidade da vez é que um dos personagens do jogo, o goleiro Vinicius, do Remo, é vereador pelo partido Republicanos, em Belém.

Leia mais:

Autor do gol do título paraense para o Remo, Leonan abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo com um verdadeiro golaço. Ele aproveitou o campo pesado e encheu o pé de fora da área para fazer 1x0.

Em um dia chuvoso em Belém, o campo do estádio Baenão, que estava com arquibancadas cheias, foi um empecilho para o futebol. Muitos chutões e pouca inspiração foi a tônica do primeiro tempo.

O Vitória até voltou melhor para o segundo tempo e criou chances que pararam no goleiro Vinícius, que, por exemplo, pegou um chutaço do lateral Alemão já aos 30 minutos.

Quando esboçava uma reação mais contundente, o Vitória sofreu um golpe duro. Já aos 42 do segundo tempo, o juiz apitou um pênalti duvidoso para o Remo após Netto ser derrubado na área em dividida com Iury. Na Série C, filho chora e mãe não ver: não há o recurso do VAR e a marcação de campo prevaleceu. Brenner pegou a bola e cravou o 2x0.

O Vitória até conseguiu reagir dois minutos depois quando Alisson Santos pegou sobra de um chute de João Pedro para marcar um belo gol - o seu primeiro como profissional. Mas não foi suficiente: no final, o placar ficou em 2x1 para o Leão... do Pará, que aproveitou o clima de euforia para fazer volta olímpica em comemoração ao título paraense conquistado em cima do seu rival Paysandu no meio da semana.

O Vitória retorna a Salvador e só joga no próximo sábado (16), contra o Floresta-CE, no Barradão. A partida está marcada para as 20h30. Veja os gols da partida logo abaixo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp