Esporte

Equipe de Ronaldo decide e Vanderlei Luxemburgo é demitido do Cruzeiro

Bruno Haddad/Cruzeiro
O Fenômeno é dono de 90% das ações do Cruzeiro SAF (Sociedade Anônima do Futebol)  |   Bnews - Divulgação Bruno Haddad/Cruzeiro

Publicado em 28/12/2021, às 13h15   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Com a compra do Cruzeiro por Ronaldo as coisas mudaram de um hora para a outra. Antes com a permanência quase certa para 2022, nesta terça-feira (28) a nova equipe que comanda o clube decidiu demitir Vanderlei Luxemburgo, que não será mais o técnico na próxima temporada.

''Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro. Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica'', anunciou o clube.

''A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso. O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados'', finalizou.

A tendência é de que o ex-atacante e novo proprietário da Raposa invista em um treinador mais jovem, que se adeque a identidade do clube. O Fenômeno é dono de 90% das ações do Cruzeiro SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Leia mais:

Meia do Flamengo, Arrascaeta entra na mira do Borussia Dortmund

Juiz nega pedido de liminar de PC para cancelar decisão do Conselho do Vitória

Jorge Jesus não é mais técnico do Benfica

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp