Esporte

Evento teste? Entenda situação que envolve torcida mista no clássico BaVi

Montagem/Victor Ferreira/EC Vitória e Mateus Pereira/GOV-BA
Entensa situação que pode envolver realização de evento teste no clássico BaVi  |   Bnews - Divulgação Montagem/Victor Ferreira/EC Vitória e Mateus Pereira/GOV-BA
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 12/01/2024, às 20h13


FacebookTwitterWhatsApp

Com a nova recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que mantém a suspensão de torcida mista em jogos do clássico BaVi no estado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem aparecido na mídia para pedir pela volta das duas torcidas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Eu não posso ficar guardando o desejo de ver nossas torcidas unidas. Eu já assisti diversos jogos, em vários estádios, nós vamos ajudar os clubes baianos com os estádios. Fui na Fonte Nova ver os jogos do Bahia, e no Barradão ver os jogos do Vitória, é um espetáculo. Nós temos uma torcida espetacular”, disse Jerônimo nesta sexta-feira (12), em evento de lançamento do Baianão 2024.

Em dezembro de 2023, durante entrevista ao programa TVE Revista, Jerônimo comentou sobre a possibilidade de realizar um evento teste que possibilitasse a volta das torcidas de Bahia e Vitória aos estádios no maior clássico do Nordeste. O teste sugerido pelo Chefe do Executivo baiano seria no duelo realizado pelo Campeonato Baiano ou pela Copa do Nordeste.

Essa semana eu trabalhei, dialoguei muito com o Ministério Público. Eu vou trabalhar para que a gente possa ver a torcida mista nos estádios. A Bahia não merece ficar se apresentando para fora do país com uma torcida única. Eu propus ao Ministério Público que a gente pudesse fazer um teste com o Campeonato Baiano, depois com o Nordeste, e depois a gente pode ver o Campeonato Brasileiro”, disse.

Em apuração do BNews, a assessoria do MP-BA informou que não existe possibilidade de suspender a recomendação pela torcida única no BaVi. Contudo, haverá conversas do órgão com o Executivo nos próximos dias para tratar do assunto. Quanto ao evento teste, existe a possibilidade de acontecer, mas a ideia ainda é embrionária.

Desde a temporada de 2018 que não acontece BaVi com torcida mista. As recomendações do MP-BA entraram em vigor após uma série de episódios de violência ao redor da Arena Fonte Nova e do Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp