Esporte

Ex-Bahia revela que nunca trabalharia em rival da Série A: "Sou campeão brasileiro"

Felipe Oliveira | EC Bahia
Jorginho revelou que está sem clube como treinador por opção e já recusou propostas da Série B  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira | EC Bahia
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 10/09/2025, às 18h16 - Atualizado às 19h00



O treinador Jorginho, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira e com passagem como técnico pelo Bahia, em 2017, revelou que jamais treinaria uma equipe do futebol brasileiro. A declaração aconteceu nesta semana ao podcast Basticast.

Como jogador, Jorginho obteve destaque no futebol brasileiro pelos rivais Flamengo e Vasco da Gama, além de boa passagem pelo São Paulo. No Rubro-Negro da Gávea, inclusive, ele viveu seu melhor momento, entre 1984 e 1989, onde nutriu uma rivalidade com o Sport, devido ao título do Brasileirão de 1987. 

Questionado sobre o período que ficou inativo como treinador, Jorginho revelou que recusou propostas da Série B e que pretende pegar algum time da Série A ou de fora do país. No entanto, fez questão de pontuar uma ressalva. 

"Qualquer um que pegue os times que estão na zona de degola não é fácil. E tem uns que não dá: por exemplo, no Sport. Eu nunca vou trabalhar no Sport. Eu sou campeão brasileiro de 1987 pelo Flamengo, então já falei isso", afirmou. 

É um clube que eu não tenho a menor possibilidade de trabalhar porque não concordo. Eles tentaram me contratar duas vezes e eu falei, "cara, eu não vou falar que o Sport é campeão", completou Jorginho.

Vale destacar que a conquista do Sport como único campeão brasileiro de 1987 foi atestada em uma série de decisões da Justiça desportiva e comum, chegando à ratificação pelo Superior Tribunal Federal, ao longo de todos esses anos. 

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)