Esporte

Ex-jogador do América-RN e pai de ex-zagueiro do Vitória é encontro morto

Reprodução/Instagram/@guilhermemattis
O ex-jogador Robson Mattis, de 53 anos, morreu dentro de casa, na praia de Búzios  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@guilhermemattis

Publicado em 10/02/2023, às 07h22   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O esporte, sobretudo, o futebol está em luto desde a noite desta quinta-feira (9). Isso porque o ex-jogador Robson Mattis foi encontrado morto dentro de sua casa localizada na praia de Búzios, situada na Grande Natal. O América-RN, clube em que o ex-defensor vestiu a camisa de 1999 a 2002, confirmou o óbito e, também, onde ele encerrou a carreira. 

Aos 53 anos, o ex-defensor foi vítima de um infarto fulminante, de acordo com nota publicada pelo Mecão. Por essa razão, o sepultamento está previsto para ocorrer na cidade Serra Caiada, localizada a aproximadamente 85 km de Natal, local de nascimento de sua esposa. Além disso, dia e horário ainda vão ser confirmados pela família.

Junto ao América-RN, o ex-jogador também defendeu agremiações como Guarani, Juventus-SP, Internacional e Santa Cruz no Brasil, e pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Robson é pai do zagueiro Guilherme Mattis, de 32 anos, ex-jogador do Vitória e que hoje atua pelo Novo Hamburgo.

“Eu confesso que não estava preparado em receber essa notícia. Ainda mais depois da nossa última conversa, que falamos sobre futebol, claro. Esperava que nos falaríamos muitas outras vezes… Mas Deus quis assim. Faltava pouco pra gente se ver novamente, já estávamos combinando”, lamentou Guilherme Mattis em uma rede social.

Nascido em São José do Rio Preto, situado no interior de São Paulo, Robson Mattis desembarcou em Natal para atuar no América-RN, onde criou ampla identificação com a torcida e protagonizou vários momentos. Em 2002, após conquistar o Campeonato Potiguar, encerrou a carreira aos 32 anos, devido a uma lesão impactante no joelho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp