Esporte

Ex-técnico do Vitória revela briga tensa antes de classificação do América-MG

Mourão Panda / América
Após a derrota parcial do Coelho diante do Internacional, o ex-técnico do Vitória e o elenco mineiro brigaram no vestiário  |   Bnews - Divulgação Mourão Panda / América
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 01/06/2023, às 11h30


FacebookTwitterWhatsApp

Com um histórico de episódios inusitados no Vitória, o técnico Vagner Mancini acumula experiência no futebol brasileiro. Entre os clubes em que já trabalhou, um deles é o América-MG, onde conquistou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil deste ano. A vaga, por exemplo, foi um dos episódios curiosos da carreira do treinador.

Antes da classificação histórica do Coelho, Vagner Mancini e os jogadores protagonizaram uma briga tensa no vestiário do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Na oportunidade, o clube mineiro perdia por 3 a 0, no intervalo do jogo. 

“A gente brigou no vestiário. Nós brigamos, eu com o grupo e o grupo dentro do grupo. Uns atletas partiram pra cima de outros, lógico que sem agressões físicas, mas agressões verbais. Foi, talvez, o vestiário mais quente que eu vi nos últimos anos e com certeza aqui no América. Eu já vou para dois anos de América e eu nunca tinha tido um vestiário assim”, admitiu o comandante.

Assista:


Na visão de Mancini, o desentendimento gerou a reação do América Mineiro dentro de campo. Aos 31 minutos da etapa complementar, o volante Juninho diminuiu a vantagem do Colorado. Com o placar de 3 a 1, a decisão foi para os pênaltis, onde o time de Minas Gerais venceu por 5 a 4.

“Essa briga entre os atletas acaba tirando muita coisa porque o cara tá se comprometendo. A partir do momento que eu olho pra sua cara e falo verdades que eu ouvi, a pessoa está se comprometendo também a fazer o certo e vice e versa. Acho que a chave foi essa”, decretou.

O Coelho pode ser adversário do Bahia na antepenúltima fase do torneio mais democrático do Brasil, a depender do sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes disso, o América-MG recebe o Corinthians, às 18h30, na Arena Independência, pela 9ª rodada do Brasileirão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp